sábado, 12 de junho de 2010


A culinária Angolana é muito vasta e tem o seu ponto forte no tempero antecipado dos alimentos e num toque especial e dado pela presença de especiarias, folhas e pelo toque mágico de quem for cozinhar.
Alguns tipos de alimentos:
*Gonguênha
*Muamba de Galinha
*Cocada
*Dinhangoa
*Churrasco

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CULINÉRIA ANGOLANA


Falar de cozinha angolana é falar também de cozinha africana. Aqui, como nas demais regiões do globo, os produtos disponíveis foram um factor determinante nas práticas culinárias locais. Cultivados em África desde a antiguidade, ainda hoje podemos encontrar cereais como o sorgo, o milho painço e o milho miúdo, leguminosas como o feijão frade e as lentilhas, tubérculos como o inhame e vegetais como o quiabo. Também é africana a melancia, cuja abundância de água é particularmente bem vinda.

terça-feira, 1 de junho de 2010

CULINÁRIA AFRICANA


A África por ser um continente muito grande, possui a influências de vários outros povos em sua alimentação, portanto é muito difícil definir uma culinária tipicamente africana, mas existem sim pratos característicos em algumas partes do continente.

Podemos citar como exemplos de pratos da culinária africana:
O Macarrao Bechamel (uma espécie de “torta” de macarrão); Foul (patê de fava); Calulu de peixe; Tarco; Pomba Recheada; Mussaká; Méchoui de cordeiro e Molouhia (sopa de verduras especial do Oriente Médio).

REFLEXÃO DA CULINÁRIA AFRICANA


A comida africana reflete as tradições nativas da África, assim como influências árabes, européias e asiáticas. O continente africano é a segunda maior massa de terra do planeta e berço de milhares de tribos, etnias e grupos sociais. Essa diversidade reflete-se na cozinha africana, no uso de ingredientes básicos assim como na preparação e técnicas culinárias.